Entre amanhã e 3 de Maio, na Praça Central do Centro Colombo, acontecerá mais uma sessão do Hospital da Bonecada.
Partindo de um hospital modelo, em que a sua principal função é eliminar o medo da síndrome da “bata branca” que as crianças têm e familiarizá-las com o ambiente hospitalar, o Hospital da Bonecada adota uma infra-estrutura semelhante à de um hospital real para que as crianças possam conhecer, de forma lúdico pedagógica, todos os elementos que o compõem e saibam o que lá se passa.
Este ano, o Hospital da Bonecada terá uma dimensão maior: além do hospital modelo que tem vindo a ser constituído, serão dinamizadas várias atividades em toda a zona envolvente por ilustradores infantis, pintores faciais e grupos de teatro, criando assim uma maior interação junto das crianças. Outra das grandes novidades nesta edição é a sua componente solidária, com a qual será feita a recolha de alimentos, brinquedos e roupa usada doados pelas crianças participantes no projeto que serão depois devidamente distribuídos a instituições de solidariedade parceiras.
Todas as crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, podem participar gratuitamente nas várias atividades, bastando para tal levar os seus brinquedos preferidos para serem tratados. À chegada, são recebidos por estudantes de Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Nutrição e Educação, entre outras áreas, que assumem o seu papel de profissionais de saúde num “jogo de faz de conta”.
(info retirada daqui).